Porsche entra em controvérsia no "aperto curto" final
Para os antigos, o "aperto curto" na Stutz Motor Company é um dos favoritos do folclore financeiro.
Por Louise Armitstead.
9:25 PM GMT 01 Nov 2008.
Combinando status lendário - os carros ganharam corridas como Le Mans - com velocidade, confiabilidade e beleza, eles foram objeto de todos os ambiciosos desejos do jovem. Mas o surgimento de competidores de produção em massa no final da Primeira Guerra Mundial significou problemas para Stutz e os financistas sabiam disso. O dinheiro esperto aposta que o estoque caísse.
Alan A Ryan, que controlava a empresa através de participações familiares, começou a comprar ações de forma secreta, muitas vezes através de opções e holdings opacas até que, em 1920, anunciou que ele controlava 105pc de Stutz.
Quando Ryan declarou que se contentaria com os shorts a seu preço, todo o sistema financeiro se transformou: assim como os comerciantes presos, uma série de corretores e intermediários no meio do comércio também enfrentavam falência.
Eventualmente, a New York Stock Exchange interveio, estabelecendo o próprio preço de liquidação. Ryan acabou comprando um caro 100pc de uma empresa de carro declinante e foi derrubado. Os financiadores achavam que nunca veriam o truque tentado de novo.
Extraordinariamente, a trama - ou a primeira parte pelo menos - foi na semana passada quase repetida na Volkswagen. Pouco depois das 15 horas do domingo à tarde, a Porsche, fabricante alemã do icônico carro esporte 911, revelou que secretamente comprou 31,5pc de VW através de uma série de opções liquidadas com uma variedade de bancos de investimento.
Artigos relacionados.
Acrescentado à sua participação conhecida de 42.6pc, as opções possibilitaram o controle Porsche de quase 75pc de seu maior rival.
As notícias derrubaram a indústria global de hedge funds. Com as ações da VW negociando muito acima do valor justo da empresa e uma recessão atingindo todos os outros fabricantes de automóveis, os comerciantes apostaram milhões de euros que o estoque caísse.
Mas a declaração gritou o contrário. Com quase 20pc do registro de ações detido pelo estado da Baixa Saxônia e outro estimado em 6pc detidos pelos rastreadores de índices, os comerciantes calcularam um mercado encurralado.
Como se disse: "Com mais de 100pc do estoque amarrado e quase 13pc em curto, o preço correto de qualquer estoque disponível era o infinito. Era o aperto final".
O estoque varreu violentamente, punindo o resto do índice DAX das empresas líderes da Alemanha. Os fundos Hedge foram estimados em um acerto de $ 300 bilhões, e os bancos de investimento também sofreram grandes perdas.
O regulador alemão concordou tardiamente em face da turbulência de que poderia haver um caso de manipulação de mercado para responder.
Mesmo assim, neste fim de semana, as reputações não apenas da Porsche e seus conselheiros, mas de reguladores e da Alemanha corporativa como um todo, estão gravemente danificadas.
Fontes próximas à Porsche insistem que a empresa nunca teve a intenção de causar o rumpus e atuou inteiramente dentro das regras.
Outros observadores discordaram. "Este é o ponto culminante dos planos de longo prazo para assumir a VW. A Porsche projetou o aperto como uma das transferências de riqueza mais brilhantemente concebidas: eles conseguiram que os fundos de hedge se posicionassem para pagar a aquisição da VW pela Porsche. A única coisa que eles subestimado foi a escala das consequências ", disse um iniciado.
Então, como um fabricante de carros esportivos se tornou um comerciante de opções? Will Porsche agora comprará VW, ou ele caiu no último canto? E mesmo que não, os comerciantes já comprarão outro Porsche novamente?
O desenvolvimento da Porsche do fabricante de automóveis para o engenheiro financeiro foi impulsionado por uma combinação extraordinária de ambições poderosas.
O primeiro é o de Ferdinand Piech, 74, neto de Ferdinand Porsche, que fundou a Porsche e também projetou o emblemático VW Beetle, o "Carro para o Povo" de Adolf Hitler.
Confusamente, Piech, que agora controla 50pc do patrimônio da Porsche e 100pc de seus direitos de voto, passou a maior parte de sua carreira na VW, onde é chefe do conselho de supervisão.
Depois de obter um diploma em engenharia na década de 1960 Piech começou sua carreira na Porsche e depois mudou-se para Audi em 19772. Em 1993, ele se tornou presidente e diretor executivo da VW até sua aposentadoria em 2002 para o conselho de supervisão.
Um membro disse: "Piech considera o trabalho de sua vida e Porsche seu nome de família. Ele quer apaixonadamente ver os dois combinados antes que ele morra".
Sua ambição foi acompanhada apenas pelo indomável Wendelin Wiedeking, diretor executivo da Porsche desde 1991.
O Sr. Wiedeking, segundo notícias, o diretor melhor pago da Europa com um pacote de pagamento de & # x20ac; 72,6m (£ 56,7 milhões) no ano passado, fez da Porsche a empresa privada mais eficiente da indústria automobilística, ganhando aplausos internacionais.
Além disso, ao contrário do chefe corporativo alemão estereotipado, ele ganhou reputação por ser um rebelde e anti-establishment.
Em seu livro Anders ist Besser (Diferente é melhor) e sua autobiografia, ele apresentou sua filosofia maquiavélica que revelou orgulho em quebrar as regras, liquidando outros líderes empresariais e um prazer no não convencional. O tema de David e Goliath é um dos seus favoritos, enquanto mostra uma falta de respeito por políticos.
No entanto, apesar do golpe acima do peso, a Porsche nos últimos anos ficou para trás dos seus rivais, particularmente prejudicada pela falta de acesso à pesquisa e ao desenvolvimento e aos conhecimentos tecnológicos.
O Sr. Wiedeking observou as vastas capacidades de R & D da VW com inveja e começou a chocar um plano para obter acesso compartilhado ao possuir uma participação.
Um insider disse: "Os projetos de Wiedeking na VW foram motivados pela lógica industrial. Mas a maneira de pagar por isso veio de Holger Harter".
O Sr. Harter, diretor financeiro inovador da Porsche, começou a olhar para os mercados financeiros como forma de aumentar a renda da empresa. Ele começou uma revisão radical das operações de tesouraria da Porsche, que ele descreveu em 2002 como um "marco vital" para a empresa.
O gosto e o talento de Harter para troca de opções começaram a atrair a atenção. Já em 2003, Max Warburton, analista da Bernstein, já cunhou a frase "um fundo de hedge com um showroom de carros" ao descrever a Porsche. Enquanto isso, a Porsche conseguiu assumir a totalidade da VW. Ostensivelmente, parecia uma tarefa impossível, uma vez que a chamada "Lei VW" define o limiar para fazer cumprir um chamado acordo de dominação no controle de 80pc, em vez de 75pc, o que é comum para as empresas alemãs.
A participação de 20 pcs da Baixa Saxônia deu-lhe o poder de vetar qualquer acordo de dominação. Esta não era apenas uma participação histórica, mas uma de importância política vital para o Estado, cujo objetivo declarado era proteger seus trabalhadores da VW. Em setembro de 2005, a Porsche anunciou que comprou uma participação de 20pc na VW.
Mesmo assim, analistas como o Sr. Warburton consideraram que o valor era provavelmente muito mais. Ninguém podia dizer porque, ao comprar opções, a Porsche ganhou o direito de possuir ações sem ter que declarar isso. Isso se adequava perfeitamente à Porsche, não só porque poderia desviar a ira direta dos sindicatos da Baixa Saxônia que prometeu lutar contra qualquer indício de mudança de controle.
Um ano depois, os lucros pré-impostos no ano até julho de 2007 aumentaram de + 5 x 200c; 2.1bn no ano anterior a 5.9bn, com 3.6bn provenientes de ganhos em negociações de opções de ações - mais do que três vezes o montante feito na venda de carros.
A Porsche continuou comprando ações, desta vez crucialmente com o conhecimento de que a Lei VW vital estava sendo revista e esperava ser retirada nos próximos anos.
Como um analista disse: "Para Piech e Wiedeking, a compra da VW finalmente parecia possível. Eles precisavam comprar 75pc da empresa e se sentar bem para que a lei mudasse, com a qual a Baixa Saxônia não podia mais se opor. O Sr. Harter começou a trabalhar".
A atenção de suas opções de comércio foi distraída por ferozes linhas entre o Sr. Piech e seu primo, Wolfgang Porsche, que é chefe do conselho de supervisão da Porsche, sobre como uma aquisição da VW funcionaria.
Enquanto isso, as ações da VW estavam atraindo investidores reais de hedge funds e Porsche. A dupla classe incomum de ações ofereceu a chance de um arbitrazer fácil apostar no spread entre as ações ordinárias e preferenciais.
O ataque da crise financeira, em particular o colapso entre os fabricantes de automóveis americanos, significava que a VW atraiu ainda mais hedge funds que acreditavam que o estoque, que era muito maior que outros no setor, deveria cair.
O surgimento dos hedge funds em grande número apresentou Harter com uma nova e ambiciosa oportunidade de engenharia financeira. Para cada ação da VW, eles estavam em curto, os fundos de hedge necessários para emprestar um real como garantia. Ao permitir que os bancos que detinham sua participação atual para emprestar ações, a Porsche já ganhava renda incremental desta forma.
Secretamente, o Sr. Harter havia instruído seis bancos de investimento para cada opção de compra em 4.99pc de ações da VW para trazer a participação da Porsche de 35pc para o nível mágico de 75pc. Agora ele permitiu que os bancos também emprestasse esse estoque para ganhar ainda mais dinheiro com os fundos de hedge. Especulou-se que, à medida que os hedge funds se acumulavam, ele previu a oportunidade de encurralar os vendedores curtos, podendo assim nomear seu preço para liquidar e forçar bilhões dele, mas não há provas disso.
Em retrospectiva, os fundos de hedge deveriam ter percebido que algo estava acontecendo nos bastidores devido ao preço constante das ações, mas em vez disso, eles estavam cegamente empunhados, vendendo pouco 13pc do valor de mercado da VW.
Mais uma vez, o Sr. Warburton foi o primeiro a descobrir a verdade. Três semanas atrás, em uma nota chamada "Máquina de frutas: uma possível explicação para o aumento inexplicável da VW", Warburton disse acreditar que a Porsche já havia comprado opções em até 75pc de VW; que o volume diário que estava sendo negociado na VW era de fato apenas vendedores curtos, que estavam emprestando ações da Porsche ou de seus bancos, e que a Porsche estava fazendo dinheiro com as transações.
Purgado por ser apanhado em seu jogo inteligente, Porsche rejeitou os pontos de vista de Warburton como "contos de fadas".
Mesmo assim, as perguntas não desapareceriam. No domingo passado, talvez com um empurrão dos reguladores exigindo clareza, a Porsche admitiu seu segredo: a empresa havia nos últimos meses alinhado seis bancos de investimento, comprando através de cada uma delas opções para comprar 4.99pc de ações da VW. A empresa disse que eles são opções "liquidadas", o que significa que, quando exercido, os bancos devem entregar o valor das ações em dinheiro e não as próprias ações, como em opções normais. O dinheiro gerado pelas opções é então usado para comprar as partes físicas se a Porsche quisesse.
Enquanto Porsche reflete seu próximo movimento em silêncio, a extensão do dano de seu movimento está começando a surgir.
O aperto em hedge funds foi a dor mais visível. Mas, nos bastidores, os seis bancos da Porsche pensam ter tomado uma grande batida também. Além disso, Merrill Lynch, conselheiro da Porsche, está sendo boicotado por hedge funds em protesto. As piadas que já foram feitas sobre comerciantes agora boicotar os próprios carros não estão longe da verdade.
A volatilidade também prejudicou outros estoques alemães e, por sua vez, os rastreadores de índice.
Mas o maior prejuízo é a reputação dos mercados de capitais da Alemanha, onde os reguladores estão investigando tardiamente o que aconteceu. Como um comentarista disse: "Em qualquer outro país, isso seria ilegal. E esta não é uma pequena empresa, é a maior da Alemanha. É um retorno ao oeste selvagem".
O Sr. Warburton diz que a chave está com a Lei VW: "Se for, a Porsche pode se mudar e comprar seus 75pc e assumir o controle da VW. Se a lei permanecer, provavelmente estamos em um longo impasse de lobby político".
Negócio global.
Bancos e Finanças & # 187;
Crisis financeira & # 187;
Declaração de Outono: bombardeio fiscal familiar sobre o novo buraco negro.
Crise da dívida: ao vivo.
Em Negócios Globais.
Os 10 países mais prósperos do mundo.
Como Discovery Yachts sobreviveu à recessão.
Reino Unido para parar ajuda financeira para a Índia em rápido crescimento.
A guerra da banana termina após 20 anos.
As maiores empresas do mundo em 2018.
O Fortune Global 500 foi lançado & ndash; o ranking anual das maiores empresas do mundo por receitas. Aqui está uma lista dos 20 maiores empresários empresariais.
O Big Short atinge os cinemas do Reino Unido: estes são os melhores filmes sobre negócios.
The Big Short, a adaptação cinematográfica do livro de Michael Lewis, do mesmo nome sobre as causas da crise financeira, abre nos cinemas do Reino Unido neste fim de semana. Como a história se empurra contra os melhores filmes sobre negócios?
Estas são as empresas emergentes mais valiosas do mundo.
Em fotos: algumas empresas novatas chegaram a avaliações em dezenas de bilhões. Estes são os 20 melhores de todos.
Menu secreto da Starbucks - as bebidas que você não sabia que você pode pedir.
Existem mais de 87.000 combinações de bebidas diferentes na Starbucks, de acordo com o site do varejista de café. Quantos deles você conhece? De remédios de gripe para bebidas inspiradas em Harry Potter, destacamos as cervejas e infusões estranhas e maravilhosas.
Revelado: os sub-gêneros mais estranhos da Netflix.
De "filmes de culto assustador da década de 1980" para "contos de animais vindouros", a Netflix tem cada nicho coberto.
Revelado: os 20 melhores países do mundo para fazer negócios.
O índice anual da Forbes avalia os países por uma série de fatores, desde impostos e tecnologia até burocracia e inovação. Estes são os 20 melhores países para fazer negócios.
Qual é o planejamento super-rico para o Dia dos Namorados?
De um par raro de sapatos Gucci, para gastar e bater, 110.000 lançando um álbum, os mais ricos da Grã-Bretanha estão tirando todas as paradas.
Aumento da primeira taxa em 'agosto de 2019' - previsão do mercado mais recente.
Briefing: as previsões viram uma grande mudança nesta semana. Nós explicamos o porquê - e o que isso significa para hipotecas e poupanças.
As 10 cidades mais caras do mundo 2018.
Novos dados: Descubra as cidades mais prósperas do mundo para propriedades de luxo.
Tabelas: os lugares mais baratos para comprar um Isa.
Nossas tabelas codificadas por cores mostram de relance qual loja de investimentos será mais barata para você.
Desintoxicação financeira: economizando dinheiro no trabalho.
Desintoxicação financeira: dicas para poupar compras.
Chefe da BP: o petróleo não atingirá US $ 100 por barril por muito tempo.
Cinco maneiras em que a Brexit poderia afetar seus investimentos.
Mais da web.
Mais da web.
Mais do The Telegraph.
As últimas notícias, opiniões e análises.
Acompanhe todas as últimas notícias e resultados de futebol.
Todos os mais recentes trailers de filmes, resenhas e recursos.
Insira uma de nossas novas e excitantes competições.
&cópia de; Copyright de Telegraph Media Group Limited 2017.
negociação de opções da Volkswagen
Investidores experientes estão se inclinando para esses estoques.
Como investir Fundamentos de investimento Broker Comparação Glossário Ações fundos mútuos.
Investing Tools Stock Screener Guru Screener Financial Advisor.
Artigo de destaque.
Algumas grandes mudanças na loja.
Avaliações de ações Minhas classificações Visão geral da carteira inteligente Minhas postagens Minha análise de portfólio Análises de multidão Minha performance Personaliza seu.
Junte-se à Comunidade NASDAQ hoje e obtenha acesso gratuito e instantâneo a carteiras, avaliações de ações, alertas em tempo real e muito mais!
já é um membro?
Editar lista de símbolos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Não conhece o símbolo do estoque? Use a ferramenta de Pesquisa de Símbolos.
Alfabetizar a ordem de classificação dos meus símbolos.
Pesquisa de Símbolos.
Investir ficou mais fácil e # 8230;
Inscreva-se agora para se tornar um membro NASDAQ e começar a receber notificações instantâneas quando ocorrem eventos-chave que afetam os estoques que você segue.
Editar favoritos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Personalize sua experiência NASDAQ.
Selecione a cor de fundo da sua escolha:
Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:
Confirme a sua seleção:
Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?
Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.
Escolha um modelo.
O sedã compacto.
De US $ 18.645 Começando o MSRP de US $ 18.645 para um Volkswagen Jetta S 1.4L TSI® 2018 com transmissão manual de 5 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
O sedan de tamanho médio.
De US $ 22,995 Começando com o MSRP de US $ 22,995 para um Volkswagen Passat S 2.0L TSI® 2018 com transmissão automática de 6 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
O elegante cupê esportivo.
De US $ 34,475 Começando com o MSRP de US $ 34,475 para um Volkswagen CC Sport 2.0L TSI® 2017 com transmissão automática de 6 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
O ícone desportivo.
De US $ 20,220 Começando com o MSRP de US $ 20,220 para um Esponja Volkswagen S 2.0L TSI® 2018 com transmissão automática de 6 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
A escotilha moderna.
De US $ 19.895 Começando o MSRP de $ 19.895 para um Volkswagen Golf S 1.8L TSI®® 2017 com transmissão manual de 5 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
De US $ 25.595 Começando com o MSRP de US $ 25.595 para um Volkswagen Golf GTI S de 4 portas 2.0L TSI®® 2017 com transmissão manual de 6 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
A escotilha de desempenho.
De US $ 39,375 Começando o MSRP de $ 39,375 para um 2017 Volkswagen Golf R com DCC e Nav 2.0L TSI®® com transmissão manual de 6 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
A escotilha eletrificada.
A partir de US $ 30.495 Começando o MSRP de $ 30.495 para um 2017 Volkswagen e-Golf SE com transmissão automática de velocidade única. O preço exclui transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
Golf Alltrack.
O vagão aventureiro.
$ 25,850Preço de US $ 25,850 para um Volkswagen Golf Alltrack S 1.8L TSI®® 2017 com transmissão automática de 6 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
Golf SportWagen.
De US $ 21.580 Começando o MSRP de US $ 21.580 para um Volkswagen Golf SportWagen S 1.8L TSI®® 2017 com transmissão manual de 5 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
Tiguan Limited.
O SUV compacto.
A partir de $ 21,995 Começando com o MSRP de US $ 21,995 para um Volkswagen Tiguan Limited 2017 com transmissão automática de 6 velocidades. O preço exclui transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
O SUV elegante.
De US $ 25,195 Começando com o MSRP de US $ 25 195 para um Volkswagen Tiguan S de 2018 com transmissão automática de 8 velocidades. O preço exclui transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
De US $ 30,500 Começando o MSRP de US $ 30,500 para um Volkswagen Atlas S 2.0L TSI® 2018 com transmissão automática de 8 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
O SUV premium.
De US $ 49,495 Começando com o MSRP de US $ 49,495 para o Volkswagen Touareg V6 Sport 2017 com Tecnologia 3.6L com transmissão automática de 8 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
Beetle Convertible.
O besouro de cima para baixo.
De US $ 25.440 Começando com o MSRP de US $ 25.440 para um Converw Sportif Volkswagen Convertible S 2.0L TSI® 2018 com transmissão automática de 6 velocidades. Os preços excluem transporte, impostos, título, outras opções e taxas do revendedor. O revendedor define o preço real.
Encontre um jogo.
Procure pelas coisas que deseja. Vamos encontrar inventário para corresponder.
Construa o seu próprio.
Procure modelos e guarnições e comece a construir seu Volkswagen.
A Volkswagen tem orgulho de receber mais.
veículos elétricos para a família.
A Volkswagen tem orgulho de receber mais veículos elétricos na família.
Veículo conceito mostrado. Não está disponível para venda. As especificações podem mudar.
A vida é tão grande quanto você faz.
Ver chave MSRP info1.
Ver chave MSRP info1.
O Novo Rei da Selva de Concreto.
Recursos de Assistência ao Driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
O sistema de Advertência de Colisão Avançada disponível (incluído no Assistente de Frente) possui sensores na frente para ajudar a monitorar o tráfego e pode alertá-lo para uma eventual colisão. Se uma colisão for iminente, a Frenagem de Emergência Autônoma (incluída no Assistente de Frente) pode ajudar a travar o carro.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
Os sensores no monitor disponível no visor podem detectar o que você pode perder. Ao dirigir, se você tentar mudar de faixa, o Blind Spot Monitor pode ajudar a alertá-lo para outros carros que podem estar em seu ponto cego.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
O Alerta de trânsito traseiro disponível é útil quando você está fazendo backup. Possui sensores que podem alertá-lo para os veículos que atravessam seu caminho quando em sentido inverso e até freem para você, se necessário.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
Ao mover-se, o Aviso de Partida de Lane disponível (Lane Assist) pode sentir se você começa a se deslocar para outra pista sem usar o sinal de mudança de direção. Na maioria dos modelos, a Lane Assist ajudará a orientar-se para ajudar a mantê-lo na pista correta.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
O Assistente de direção de estacionamento disponível (Assistente de estacionamento) pode julgar se um local de estacionamento é grande o suficiente para o seu Volkswagen. Então, ajudará a orientar o veículo para dentro do espaço. Você opera o acelerador, freio e deslocador; faz o resto.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
O Adaptive Cruise Control (ACC) disponível ajuda a manter uma distância predefinida do carro em frente a você. Se o carro em frente a você acelera ou diminui, os sensores detectam a mudança e seu carro segue o exemplo.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
O controle de distância de estacionamento disponível (Park Pilot) possui sensores que podem ajudá-lo a sair ou dirigir para um ponto de estacionamento. Os sinais sonoros e o sistema de estacionamento óptico no visor indicam quanto espaço você tem atrás e, em alguns veículos, na frente do veículo quando estacionar. Se você chegar muito perto, um alerta soa como um aviso. A tela fornece suporte adicional para o driver, mostrando a posição de obstáculos.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
O sistema de câmera de Área View disponível usa várias câmeras para ajudar você a obter uma visão melhor em todos os lados.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Recursos disponíveis em guarnições selecionados.
Controle de feixe alto disponível (assistência à luz) ajuda a proporcionar uma melhor visibilidade em estradas escuras, ligando suas vigas altas a velocidades de aproximadamente 37 mph. Uma câmera montada na base do espelho retrovisor liga suas vigas altas quando as condições o garantem, e as desliga novamente se outro carro se aproximar ou dirigir na sua frente.
Confira como cada modelo apresenta seus recursos de Assistente de driver.
Compartilhe isso nas mídias sociais.
Dê uma olhada.
Look Up Recalls.
Descubra se há alguma lembrança ou.
campanhas de serviço em seu VW.
Certificado Volkswagen.
Vá com confiança.
Estimador de troca.
Calcule o valor de troca.
do seu carro atual.
O que está zumbindo na Newsroom.
Veja o que está acontecendo no mundo da Volkswagen.
Essa honra é uma grande vantagem.
Essa honra é uma grande vantagem.
O Jetta, o Passat, o Golf de 4 portas, o Golf GTI de 4 portas e o Golf SportWagen 2018 são cada um 2018 IIHS Top Safety Pick + quando equipado com Front Assist. iihs opcional. ">] '> 1.
O tamanho médio com o máximo.
O tamanho médio com o máximo.
Os especialistas em carros testaram os nove melhores sedãs de tamanho médio no mercado para ver qual deles superou a concorrência. Um foi declarado vencedor. Nós vamos deixar você adivinhar qual de tamanho médio isso era. Alerta de Spoiler: é o Passat.
Revivei e pronto para se reunir.
Revivei e pronto para se reunir.
A série Global Rallycross começa em 21 de maio e Tanner Foust e Scott Speed estão prontos para marcar seu território. Veja o cronograma GRC aqui.
Desculpe, esta página é.
atualmente indisponível para.
Use seu computador desktop ou tablet.
Seu revendedor local:
Selecione um modelo e corte.
Telefone por e-mail.
Por favor insira um código postal válido.
Ao registrar e fornecer suas informações, você aceita nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade. Ao clicar em "SOLUÇÕES", você autoriza um revendedor da Volkswagen a entrar em contato com você com informações de marketing, inclusive ligando ou enviando mensagens de texto nos números de telefone que você forneceu. Você entende que essas chamadas ou textos podem usar discagem assistida por computador e / ou mensagens pré-gravadas. Esta autorização não é necessária para completar a compra ou arrendamento de qualquer produto da Volkswagen.
Obrigado pelo pedido.
entrará em contato com você em.
Desculpe, houve um problema.
O seu envio não passou porque houve um problema com o servidor. Você pode voltar e tentar novamente.
Envie-nos uma mensagem.
Telefone por e-mail.
Por favor insira um código postal válido.
Ao registrar e fornecer suas informações, você aceita nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade. Ao clicar em "SOLUÇÕES", você autoriza um revendedor da Volkswagen a entrar em contato com você com informações de marketing, inclusive ligando ou enviando mensagens de texto nos números de telefone que você forneceu. Você entende que essas chamadas ou textos podem usar discagem assistida por computador e / ou mensagens pré-gravadas. Esta autorização não é necessária para completar a compra ou arrendamento de qualquer produto da Volkswagen.
Nós recebemos sua mensagem.
entrará em contato com você em.
entrará em contato com você em.
entrará em contato com você em.
Desculpe, houve um problema.
O seu envio não passou porque houve um problema com o servidor. Você pode voltar e tentar novamente.
negociação de opções da Volkswagen
Investidores experientes estão se inclinando para esses estoques.
Como investir Fundamentos de investimento Broker Comparação Glossário Ações fundos mútuos.
Investing Tools Stock Screener Guru Screener Financial Advisor.
Artigo de destaque.
Algumas grandes mudanças na loja.
Avaliações de ações Minhas classificações Visão geral da carteira inteligente Minhas postagens Minha análise de portfólio Análises de multidão Minha performance Personaliza seu.
Junte-se à Comunidade NASDAQ hoje e obtenha acesso gratuito e instantâneo a carteiras, avaliações de ações, alertas em tempo real e muito mais!
já é um membro?
Editar lista de símbolos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Não conhece o símbolo do estoque? Use a ferramenta de Pesquisa de Símbolos.
Alfabetizar a ordem de classificação dos meus símbolos.
Pesquisa de Símbolos.
Investir ficou mais fácil e # 8230;
Inscreva-se agora para se tornar um membro NASDAQ e começar a receber notificações instantâneas quando ocorrem eventos-chave que afetam os estoques que você segue.
Próximos ganhos.
Research Brokers antes de negociar.
Quer trocar FX?
Informação do analista.
Editar favoritos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Personalize sua experiência NASDAQ.
Selecione a cor de fundo da sua escolha:
Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:
Confirme a sua seleção:
Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?
Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.
Soluções PCP.
Quero manter minhas opções abertas com um valor futuro acordado.
Soluções PCP é o plano financeiro flexível projetado para permitir que você conduza um novo veículo mais cedo do que você pensa.
Soluções PCP é uma maneira simples de manter suas opções abertas. Nós concordaremos com um valor futuro para o seu carro antecipadamente, com base em quanto você dirige. No final do seu acordo, você pode optar por trocar o seu Volkswagen por um novo, mantê-lo ou devolvê-lo, sem se preocupar no mundo sobre quanto vale ao final do seu contrato.
Como funciona.
Uma vez que você escolheu seu veículo, você só precisa tomar algumas decisões simples no início:
Pague seu depósito, que pode ser composto de troca parcial ou em dinheiro e pode ser tão pouco quanto o valor de um reembolso.
Escolha qualquer período entre 18 a 48 meses é completamente para você.
Decida sua milhagem anual.
Baixe seus reembolsos ao reservar um valor até o final do seu contrato (o pagamento final opcional)
No final do seu acordo, você tem três opções:
1. Se você gosta de uma mudança, pode simplesmente trocar seu carro por um Volkswagen diferente em um novo contrato de Soluções.
2. Se você ama o seu Volkswagen, você pode pagar a opção de taxa de compra e o pagamento final opcional, em seguida, tomar a total propriedade do veículo.
3. Se você não deseja atualizar ou mantê-lo, desde que tenha sido amado, você pode simplesmente devolvê-lo. (taxas podem ser pagas)
Informações importantes a considerar.
- É importante que você fique atualizado com seus reembolsos mensais, então entre em contato conosco se você tiver alguma dificuldade, pois o veículo talvez esteja em risco se você não fizer isso.
- Você pode encerrar seu contrato antes do prazo total. No entanto, dependendo de quão longe você estiver em seu acordo afetará o montante final restante a pagar.
- Se você exceder a milhagem acordada no início do seu contrato e pretende retornar o veículo, serão aplicadas taxas de milhagem excedentes.
- Mantenha o veículo em boas condições, pois isso afetará o valor do veículo. Você pode ser cobrado por qualquer dano que vá além do desgaste justo.
Se você quiser saber mais sobre a Finanças do Automóvel, visite nosso & lsquo; Finanças Made Simple page & rsquo; para ajudá-lo a entender o que esperar quando você está pensando em comprar um carro novo.
Uma oferta de financiamento depende de certas condições. Sujeito ao status. 18 e mais. T & amp; Cs aplicam-se. Volkswagen Financial Services.
Calculadora financeira.
Veja nossas últimas ofertas.
Brochura de finanças e seguros.
Todos os preços listados são RRP, a menos que seja mostrado em laranja, o que indica ofertas especiais que estão sujeitas a alterações. © Volkswagen 2017.
No comments:
Post a Comment